22 de setembro de 2011

IRON MIND - HELL SPLIT WIDE OPEN

Boas referências tendem a ter grande importância em como uma banda possa soar, ao visitar o myspace do Iron Mind, antes de ouvir alguma música deles, já avistei no canto direito as tais influências: Cro-Mags, Biohazard, Metallica, Leeway e Integrity. Todas são bandas icônicas, cada uma a sua maneira, no entanto, nada disso bastaria se o som deles fosse ruim, o que felizmente não é o caso. Hell Split Wide Open é um LP recentemente lançado pela Dead Soul Records, selo da terra natal dos caras, Austrália, e apresenta uma sonoridade pesada, mesmo que não tenha tantas semelhanças me lembrou o Integrity na época do Systems Overload, na questão do timbre dos instrumentos, mas sem deixar de lado aspectos mais tradicionais do hardcore. São 10 faixas acima da média, vale à pena acessar os links abaixo pra conferir!

Acesse: MySpace / Facebook / Dead Soul Records

15 de setembro de 2011

Entrevista - Out of Time

Influências do querido NYHC do final da década de 80 pro começo da de 90, como Breakdown e Crown of Thornz sempre são bem-vindas, desde que bem executadas. E esse é o caso do Out Of Time! Representando o centro-oeste dos EUA, a banda vem com uma demo recém lançada (liberada para download), mas que já apresenta uma qualidade fora do comum pra um grupo tão novo. Confiram a entrevista com o baterista Ross Gordon.



Só pra iniciar, conta pra gente como e quando a banda começou.

Out of Time começou este ano mesmo. Travis, Kyle e eu estávamos com outra banda que terminou em março. Mas nós imediatamente já queríamos voltar a tocar. Conhecemos nosso vocalista Brennen por sempre colar em shows pelo centro-oeste e ele pareceu interessado em tocar, nisso já tinha um amigo nosso querendo tocar baixo. Eles dirigiram quatro horas pra St. Louis para o primeiro ensaio e está sendo animal desde então!


Quando escutei a demo, logo veio a mente várias bandas mais antigas que todos nós gostamos, quais são suas principais influências e como é o processo de composição do Out of Time? O que o pessoal pode esperar da banda?

Posso dizer que somos muito influenciados pelas bandas de New York do final da década de 80 e começo dos 90's. E como dois de nós moram mais de quatro horas de distância do resto, as músicas são compostas de um jeito meio diferente. Travis, Kyle e eu escrevemos a estrutura da música, gravamos de maneira bem precária e mandamos pro Brennen, que já escreve as letras em cima. Torna as coisas bem mais rápidas quando os dois viajam até a cidade para ensaiar.

E sobre os planos futuros, estamos lançando um vinil 7" pela Lost Time Records na época do inverno (final do ano). Estamos muito animados pra lançar esse disco, melhor material que já escrevemos.



A demo de vocês foi recentemente lançada pela internet, pretendem lançá-la em mais algum formato?

Lançamos online e fizemos algumas fitas K7 por conta própria pra nossa tour. Mas a Born Ill Records já lançou uma segunda leva das fitas, bem melhores por sinal! Estão disponíveis aqui: Born Ill Records

Como é manter a banda e ter uma vida "normal"?

Essa vida "normal" é muito entediante, mas todos nós temos trabalhos comuns.



E sobre a cena do centro-oeste norte-americano, como estão as coisas?

Atualmente estão ótimas! Muitas bandas animais fazendo grandes trabalhos! Escutem: Expire, Bent Life, Agress, Everything Went Black, Another Mistake, FocusedXMinds, e War Hound.


Muito obrigado pela breve entrevista! Agora o espaço é seu.

Em 2012 nós estaremos fazendo algumas coisas muito legais, não esqueçam do Out of Time!



Acesse: Facebook / Bandcamp / Twitter / DOWNLOAD - DEMO 2011

9 de setembro de 2011

Enforcers - Demo MMX

Hardcore, simplesmente hardcore, pesado, agressivo e sem firula, é assim que defino o som dos canadenses do Enforcers. Em Julho de 2010, eles lançaram essa demo que é realmente acima da média, uma gravação impecável, musicas bem construídas, rápidas e com partes mosh encaixadas na medida. É o tipo de banda que agrada tanto fãs de Cro-mags como fãs de Madball antigo. Destaque pra violenta Dead To Me com muito peso tanto na melodia como na letra, que vale ressaltar, todas as letras carregam uma carga alta de raiva. Infelizmente não consegui muita informação sobre essa excelente banda, mas no bandcamp deles já da para ouvir um som do trabalho novo que eles estão preparando, então é conferir e esperar.

Download da Demo
Acessem: Bandcamp do Enforcers

FUCK YOU! I'll never be like you
Try to take my pride and I'll STOMP YOU
This world won't fucking defeat me
try and try but I'm still ON MY FEET

7 de setembro de 2011

Clearsight - Demo 2008

Eu sei que essa demo já está meio antiga pro esquema que agente adotou aqui para as resenhas, mas acho injusto deixar essa banda de lado. Diretamente da Ucrânia, estamos falando de uma das melhores crias do Straight Ahead que eu já ouvi na minha vida, o Clearsight.  São 7 sons, com uma ótima gravação (que por sinal, se não fosse por isso, poderia se passar por uma banda de 85/86) sendo o ultimo um cover do Straight Ahead (claro). Sons rápidos e letras positivas cantadas com o tipico vocal youth crew que o estilo pede. Essa demo saiu em 2008 em fita k7 de forma independente e depois saiu como 7 polegadas pela React!. Pelo que diz no myspace dos caras a banda acabou em 2009 mas deixaram uma nota dizendo que se reuniriam esse ano para gravar um novo EP. Espero que essa reunião aconteça.

5 de setembro de 2011

Not Afraid - Be Yourself

Bélgica... sempre a bélgica nos surpreendendo no quesito hardcore. Apesar de não podermos mais contar com grandes nomes do hardcore belga como Dead Stop, Justice, True Colors entre outros, muita coisa extremamente relevante continua saindo de la, como é o caso do NOT AFRAID! A primeira característica marcante (e massacrante por sinal) desta banda é o vocal forte e marcante do Packo, sim ele mesmo, o Packo do True Colors, quem conhece sabe que nem preciso dizer mais nada. Be Yourself ep lançado esse ano por esses belgas entendidos do assunto, traz seis sons fortemente influenciados pelo bom e velho hardcore do final dos anos 80, que variam entre partes dançantes, partes carregadas e algumas partes rápidas, tudo com toda a agressividade do vocal de Packo, destaque para a faixa be yourself que é uma porrada. As letras são muito boas também, vale a pena praticar o inglês. Com certeza quem gosta de True Colors vai gostar e muito do Not Afraid.

1 de setembro de 2011

Soul Search - Demo 2010

Esta resenha está meio atrasada devido a hiato que tive aqui no DBD, mas tudo bem, não vamos deixar passar. No começo do ano passado uma verdadeira pedreira foi lançada na califórnia. Com influências de Breakdown, Madball, Outburst, Crown of Thornz entre outros mestre do estilo, o violento Soul Search lançou sua Demonstration. São 5 faixas (1 intro + 4 sons) totalmente carregadas com muito peso e partes perfeitas para danças violentas. Para fazer uma referencia as bandas atuais podemos citar o Backtrack e o Hardside. Atualmente eles fazem parte do cast da Triple B Records já com novidades lançadas que em breve serão postadas aqui no DBD pelo nosso brother Bruno Pinguim.

Acessem : MySpace / Facebook / Triple B Records