3 de fevereiro de 2014

WRECKING CREW - Balance of Terror

Quando o Pinguim deu a ideia de fazer essa sessão no blog eu fiquei realmente em duvida em qual seria o primeiro disco que eu iria falar. Mas lembrando um pouco a motivação que me levou a começar esse blog, não foi tão difícil assim escolher qual seria o primeiro. Gostamos de falar sobre bandas que ninguém comenta, bandas injustiçadas e bandas muitas vezes esquecidas. Esse é o caso do WRECKING CREW
Para quem não conhece, o Wrecking Crew é uma banda de boston que começou as suas atividades em 1988 com um álbum de estreia com 4 sons. Mas na minha opinião o grande momento deles foi com seu segundo disco, BALANCE OF TERROR, que já choca logo na capa.


Que puta disco que é esse. Ele é teoricamente longo até, 12 musicas, 6 de cada lado, mas não chega a ser um discos cansativos, pelo contrários, enquanto escrevo aqui a agulha está gritando esse discos repetidas vezes.


Uma cacetada atrás da outra, com muita agressividade, precisão e um estilo que muito me lembra o Warzone com talvez um pouco de Cro-Mags. 


Apesar desse disco ter sido gravado em novembro de 1988, somente foi lançado em 1989 pela Hawker Records, uma especie de selo da Roadrunner (tanto que na contra capa desse disco é possível ver uma campanha anti-drogas da Roadrunner no canto inferior direito). 


Pesquisando sobre a prensagem no Discogs, aparentemente esse discos teve poucas versões ou reprensagens, o que reforça um pouco o que falei, quando disse que essa era uma banda que pela maioria é deixada de lado.


O encarte é bem simples, no esquema maquina de escrever e impresso no próprio envelope que protege o disco. De um lado estão as letras e do outro, agradecimentos.


A forma com a foto dos integrantes foi colocada no encarte seria uma possível referencia ao Black Flag? Enfim, deixe de comprar pilhas de tênis, ou camisetas gringas e passe a comprar mais discos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário