6 de outubro de 2010

AGNOSTIC FRONT - LIVE AT CBGB (1989)

Seguindo o exemplo do meu amigo Pinguim, resolvi fazer esse post sobre esse clássico do hardcore nova-iorquino que a alguns bons anos atrás se torno um dos álbuns mais importantes da minha vida. Esse álbum foi lançado em 1986, época que o Agnostic Front contava com os seguintes membros: Roger Miret (Vocal), Vinnie Stigma (Guitarra), Steve Martin (Guitarra), Will Shepler (Bateria) e Craig Setari (Baixo), com essa formação nem seria necessário dizer mais nada. Esse álbum é composto somente com grandes clássicos, pois foi lançado na melhor fase dos caras (só ficando de fora os sons do One Voice), sons como Victim in Pain, Your Mistake, Strenght, The Eliminator, Fascist Attitudes, entre outros, são a prova do que eu estou dizendo. É impossível falar sobre hardcore hoje em dia sem dar ao Agnostic Front o seu devido valor. Sei que para muitos (como para mim também) o Agnostic Front vem decepcionando a cada dia que passa, porem, é uma tolice completa ignorar as obras primas que são os primeiros álbuns deles. A minha história com esse álbum é simples, eu conheci ele em uma época que só o Dead Kennedys havia conseguido me impressionar de verdade. Nesta época meus amigos me mostravam muito hardcore melódico do tipo bem safado mesmo, na linha de No Fun At All, etc, porem um amigo me emprestou o Riot Riot Upstart do Agnostic Front, pode ser que não seja um álbum impressionante, mas fez com que eu me interessasse, mas isso não foi nada, o choque aconteceu mesmo quando eu vi na MTV o clip de ANTHEM. Naquele momento eu falei para mim mesmo "é isso, hardcore é isso, é isso que eu quero". Hoje em dia não consigo passar muito tempo sem ouvir esse álbum ou os seus antecedentes. Se você só conhece o Agnostic Front do Another Voice pra frente, chegou a hora de rever conceitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário