8 de novembro de 2010

Entrevista - Bad Seed

Quem conferiu a resenha que fiz do Bad Seed há alguns dias atrás pôde perceber que considero a banda uma das mais insanas da nova safra, com um som animal altamente influenciado pelas melhores bandas que New York já nos proporcionou, o que ficou claro nos poucos registros que encontramos do grupo da Pennsylvania, outra cena estadunidense muito produtiva. Felizmente tive a oportunidade de enviar algumas perguntas ao guitarrista da banda, ,Saba, que prontamente já topou a entrevista. Segue a breve conversa.



Antes de tudo muito obrigado pela entrevista, conte um pouco sobre o começo da banda.

Um salve pro Brasil! O Bad Seed teve início quando meu amigo Shane Moran, do Title Fight, e eu decidimos criar uma banda com um som mais orientado ao hardcore e metal. Levamos cerca de dois meses para estabilizar uma formação, mas sentimos que o material das composições era forte o suficiente para compensar o esforço!

Quais são as principais influências do Bad Seed? Tanto conferindo o myspace quanto pelo som de vocês fica a sensação de que curtem muito hardcore nova-iorquino.

NYHC possui uma grande influência nas músicas que escrevo, mas pessoalmente considero Black Sabbath e Metallica mais importantes à minha formação, acredite ou não! Também o álbum Demigod da banda polonesa de death metal Behemoth me influenciou bastante no uso de escalas puxando para um som mais egípcio na guitarra.

Como o nome Bad Seed foi escolhido? Foi realmente uma homenagem ao Life Of Agony?

Isso mesmo, o nome foi escolhido da música Bad Seed do Life Of Agony, definitivamente uma música destruidora!



Sempre procuro perguntar isso às bandas, como você encara a questão dos downloads não-autorizados? Algo que atinge de forma negativa o underground, ou uma nova forma de espalhar a mensagem?

Convenhamos, fazer downloads de músicas se tornou parte de nosso mundo, não tem como escapar disso! Ou as bandas se adaptam a isso ou acabam se ferrando ao tentar lutar contra. No hardcore mesmo isso ajudou as bandas a alcançarem maiores audiências e como acredito que o ponto principal é o show, quem se importa se você baixou a música de graça se você está representando na platéia? Nós colocamos a demo do Bad Seed na Internet de propósito, pois sei que as pessoas são muito mais receptivas para ouvir algo novo quando é de graça.

Como se encontra a banda? Vocês estão parados, gravando, compondo?

Estamos em um hiato indefinido, sem previsão para voltar. Mas atualmente exploramos outros projetos musicais, o Title Fight está com uma tour para fora dos EUA, nosso baterista formou uma banda de hardcore chama Stick Together. Já eu estou começando uma nova banda de hardcore e um projeto mais voltado ao black metal, chamado Wind. Fiquem ligados para mais informações!



Depois de alguns registros, como a demo, um split com o War Hungry e por último o EP destruidor, como foi a recepção do público para o Bad Seed?

Sempre foi muito boa! Os shows sempre foram insanos e tivemos a oportunidade de tocar em muitos shows incríveis durante o pouco tempo de banda. Agradeço ao Bob Wilson, Ryan Braces, Lee do Trash Talk, The Dog Pound e The Guerilla Crew pelo apoio! E principalmente nossa cidade Wilkes-Barre (PA) por ter uma cena musical incrível.

Em nosso primeiro contato você citou Sepultura e Sarcófago, duas grandes bandas brasileiras. Mas do hardcore, conhece algo daqui?

Não, mas pretendo procurar! Essas duas bandas brasileiras mostraram que vocês podem fazer um som brutal e pesado, por isso é necessário mostrar ao resto do mundo o que vocês possuem de bom na cena. Venham tocar nos EUA!

Mais uma vez muito obrigado por responder algumas perguntas pro Day By Day eZine, sinta-se a vontade para mandar uma mensagem.

Obrigado você pela entrevista! Muito respeito pelo Brasil!





Acesse: Myspace / 6131 Records

Um comentário:

  1. Na enquete ao lado faltou (na minha opinião) uma das maiores bandas que já tive a oportunidades de vê-los em ação o magistral CONSTRITO!

    Essa banda faz muita falta ao cenário!

    ResponderExcluir