16 de dezembro de 2010

ENTREVISTA - BLAKE FARBER (OLDE YORK)

De malas prontas para o Brasil, o diretor nova-iorquino de videoclipes Black Farber que também é guitarrista de uma das melhores bandas da nova safra de NYC, o Olde York, concedeu uma entrevista para o Day By Day Hardcore! Gringo muito sangue bom falou um pouco sobre o seu trabalho, viagem para o Brasil e lógico, sobre o Olde York também, inclusive revela possibilidade de uma tour por aqui. Confiram os links abaixo, trampo do cara tanto por trás das cameras quanto da guitarra é animal!




Conte-nos um pouco sobre o seu trabalho como diretor, como isto começou e a relação dele com o hardcore e música em geral.

Bom, o fato de crescer na cidade de New York com os pais sendo fotógrafos tornou tudo muito visual para mim. Cada esquina de NYC tem uma história e pode virar uma foto, até mesmo um mendigo pedindo esmola na rua pode ser tornar uma boa foto e uma história. Mas ao invés de seguir o que meus pais faziam eu decidi ser diretor e tornar uma fotografia em uma história única, foi isso que me fez seguir esta carreira. Mas meu outro background e hobby é a música... Então o jeito foi conciliar fotografia e música fazendo vídeo-clipes. Sendo que estive na cena NYHC e punk durante tantos anos foi uma boa conexão a se fazer. Mas honestamente, eu não trabalho tanto com vídeos de bandas de hardcore... Me sinto mais criativo com bandas mais comuns de rock e pop.





Como surgiu a idéia de vir para o Brasil? Já possuía contato com alguém daqui? E por favor, explique como as bandas podem entrar em contato com você e quando estará por aqui.

Recentemente tenho trabalhado muito na Itália... Desde artistas de grandes gravadoras até pequenas e promissoras bandas. Estou tentando construir uma boa carreira para mim por lá. Mas ao mesmo tempo do que estou fazendo pela Itália, também pretendo construir um bom trabalho como diretor aí no Brasil e voar bastante entre NYC e o Brasil. Sempre que tiver algum trabalho eu vou descer para aí, curtir um pouco e filmar alguns vídeos divertidos! Com a ajuda do pessoal eu poderei estabelecer meu nome e atingir este objetivo. Eu quero trazer uma parte da vida insana na cidade de NY para os vídeos no seu país!

E bom, tem duas pessoas que conheci através do Olde York que se tornaram bons amigos, o André Horta (Fatal Blow / No Mercy Records) e o Tranka (HERO), eles adoraram a idéia de que eu trabalhasse por aí e basicamente estão me ajudando. “Eu saudade Brasil muito! huAUAhauh”

Para entrar em contato basta me mandar um e-mail para blake@farber.com e nós conversamos sobre os conceitos e orçamento, procuro trabalhar sempre de acordo com o orçamento da banda. Pretendo viajar entre o final de janeiro e começo de fevereiro, então vamos planejar alguma coisa!




Agora falando um pouco sobre o Olde York, depois do debut animal, o que nós podemos esperar de vocês?

Valeu! Fico feliz que tenha gostado do álbum! No mesmo momento em que estamos conversando o Olde York está no meio das gravações para o segundo álbum e está indo muito bem! Produção ficou com o Mike Dijan (Breakdown, Crown of Thornz, Skarhead), um cara sensacional, ótimo produtor! Então fiquem ligados em 2011! Também pretendemos tocar mais ao redor do globo, como na Europa e esperamos que na América do Sul também!





Fazer um hardcore old school altamente influenciado pelas bandas clássicas de NY, como é montar uma banda de hardcore em meio a uma cena com tanta história e importância?

Quando começamos o Olde York, eu e Ted (vocalista) já viamos em 2005 o que a cena NYHC se tornou atualmente, ou seja, cheia de diferentes crews baseadas na violência e aquela merda de beatdown metalcore. Todas estas bandas baseadas na violência estão destruindo a cena. Muitos lugares não permitem que bandas de hardcore toquem e muitos outros fecharam as portas, como o CBGB's, Continental, Pyramid Club. Não poderia me relacionar com este estilo, isso precisava de mudanças. Então nós tocamos o estilo de música que amamos e mantemos vivo! Tentando manter as raízes do NYHC vivas e fortes.

Além das bandas clássicas de NY, tem algum novo grupo que devemos conferir?

Nós tocamos com muitas bandas amigas que estão em alta... Como Caught In A Trap, Dealin' With It, The Mugs, Everyday Dollars, Reason Enough. Mas infelizmente essas bandas ficam limitadas a tocar apenas em NYC e não com muita freqüência ainda, mas chequem online!




Blake, valeu mesma pela entrevista e espero ver um show do Olde York em breve! Sinta-se a vontade para mandar um recado ao pessoal que conferiu a entrevista.

"Não, obrigado por você!" Eu amaria ver a gente embarcar em uma tour sulamericana! Tenho esperanças de que os caras da No Mercy Records possam nos ajudar nisso! Então agora é só incomodá-los bastante para que a tour saia logo! E espero ver vocês também como diretor e não apenas guitarrista de hardcore hahahaha ... Sintam-se a vontade para mandar e-mails para mim se tiverem alguma dúvida ou se alguma garota quiser mandar algum recado! :)

Até logo meus amigos!!!

Acesse: Site / Facebook / Vimeo / Olde York - Myspace

Blake Farber 2010 Reel from Blake Farber on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário