21 de novembro de 2011

Entrevista - Soul Search

Soul Search com certeza, entre as bandas novas, é uma das favoritas da casa! Já fizemos dois reviews de lançamentos deles por aqui, só procurar que vale a pena conhecer, e agora a oportunidade de conversar um pouco com o baterista e um dos membros fundadores Dorian Zambrano pra uma entrevista aqui no Day By Day. Assuntos como o lançamento do novo EP pela Triple B Records, a cena da Califórnia que nunca parou de lançar bandas boas, processo de composição do novo registro, entre outros. Confiram!



Primeiramente muito obrigado pela entrevista! E pra começar, como começou o seu envolvimento com o hardcore? E como o Soul Search começou?

Sem problemas mano, obrigado você por nos dar a oportunidade! Bom, eu comecei no hardcore através do punk rock e fui muito envolvido no punk até uns quatro, cinco anos antes de realmente me iniciar no hardcore, mas a transição foi muito fácil. Nós começamos a banda no começo do ano passado (2010), eu e Omar (vocalista) estávamos a procura de montar uma banda, foi quando conhecemos nosso primeiro guitarrista, Ronnie, através de um amigo em comum. Logo de cara o entrosamento foi ótimo e começamos a tocar. Chad assumiu o baixo pouco tempo depois e nós escrevemos as músicas da demo. Mas houve uma mudança na formação desde essa época, Aaron é nosso guitarrista solo e Ricky na base, e Alfredo assumiu o baixo.


Vocês são obviamente muito influenciados pelo que há de melhor no NYHC, além dessas bandas clássicas o que tem tocado nos falantes atualmente?

Bandas recentes como Xibalba, Turnstile, Take Offense, Boston Strangler, Omegas, Naysayer... apenas para citar algumas.



Para uma banda relativamente nova, como é ser chamado para um festival como o United Blood de 2011, junto com o lendário Breakdown, ou até mesmo o Sound and Fury com muitas bandas animais?

Bom, o Breakdown terminou cancelando o show no United Blood (nota: a banda acabou, mais uma vez...) e eu fiquei chateado demais com isso. Mas nós também acabamos nem tocando no festival por causa de alguns problemas de trabalho. Sound and Fury foi animal, muitas bandas ótimas tocaram, inclusive algumas das minhas favoritas da atualidade. Eu gosto de tocar em festivais, por que você toca com muitos amigos, e também tem a oportunidade de fazer novas amizades. Você também tem a oportunidade de conhecer novas bandas que nunca tinha visto/escutado antes.


A Triple B Records lançou recentemente o novo EP de vocês, "Bury The Blame", em vinil 7". O EP tem uma pegada mais pesada que ficou animal! Conta pra gente como foi o processo de composição e até agora como foi o feedback das pessoas?

O processo de composição foi um pouco estranho, pelo menos pra mim. Eu não fiquei tão animado com as músicas logo de primeira, pois não sabia como as pessoas reagiriam a essa pegada mais pesada. Mas assim que nós gravamos e conseguimos deixar as músicas soando exatamente como queríamos, eu fiquei muito ansioso para que todo mundo escute! Até agora a gente tem recebido um feedback muito positivo a respeito do novo álbum e isso é ótimo! Nós realmente somos gratos pelo apoio de todos!



Rotting Out, Alpha and Omega, Take Offense, Violation e muitas outras, todas bandas da Califórnia e coast oeste dos EUA em geral. Atualmente como se encontra o "westcoast hardcore"?

O hardcore na nossa área está passando por um período animal! Muitas bandas legais estão surgindo.


Mais uma vez muito obrigado Dorian! Fique à vontade para mandar um recado ao pessoal que acompanha o Day By Day e o Soul Search!

Comece uma banda e faça tours com seus amigos! É a coisa mais legal que existe!
Escutem XIBALBA!!!

Acesse: MySpace / Facebook / Triple B Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário