3 de março de 2014

Inside Out - No Spiritual Surrender


Ei você viciado em vinil, vamos falar de clássicos, vamos falar do INSIDE OUT, o maior feito do Zack de la Rocha (seguido pelo Hard Stance). Pra você que não conhece, o Inside Out é uma banda da califórnia que teve suas atividades entre o final do anos 80 e inicio dos anos 90. 


A primeira coisa que chama atenção é o fato do vocalista ser ninguém mais, ninguém menos do que Zack de la Rocha, o cara que mais tarde montaria o Rage Against The Machine, mas isso não é tudo, nesta poderosa banda ainda temos membros de bandas como No For An Answer, Chain of Strength, Burn, etc.


No Spiritual Surrender é o nome desse EP lançado em 1990, que na minha opinião pode ser considerado um dos maiores clássicos dos anos 90. Destaques para a primeira musica Burning Fight e ultima, o hino No Spiritual Surrender. Infelizmente esse é o único lançamento oficial da banda, porem, existem outras gravações ao vivo, inclusive com musicas inéditas, por coincidência (ou não) uma delas se chama Rage Against The Machine (o que seria também o nome do próximo disco).


Segundo informações do Discogs e alguns foruns de colecionadores, esse discos lançado pela Revelation, teve a sua primeira prensagem em 1990 com 5000 copias (1000 azul e 4000 preto), depois teve uma repress em 2012 (350 branco e 550 vermelho) e por fim outra repress em 2013 (550 clear red e 510 clear que é este do post)


Essa versão clear da terceira repress está até que fácil de achar em distros por ai, no discogs eu também já vi vendendo a versão RED com um preço acessível, agora qualquer outra versão é difícil de achar e com certeza, bem caro. Uma curiosidade, esse disco saiu também no formato de CD, com duas musicas extras. Não tenho duvidas que esse disco ajudou a moldar o que se tornaria o hardcore na década de 90. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário