26 de março de 2014

NYHC Hall Of Fame (Breakdown, Outburst e Raw Deal)

NYHC Hall Of Fame é uma box set lançada em 2005 pelo selo europeu Dead Serious Records, que na melhor tradição alemã da Lost And Found (selo que lançou várias repress de clássicos de NY), fez essa caixa contendo a reedição de três obras fundamentais que representam uma cena histórica. Três bandas do Queens (NY), que também fizeram parte de uma das melhores coletâneas da história do universo, a Where The Wild Things Are e demonstram o quanto o final da década de 80 foi produtivo.



Começando pelo Breakdown e sua demo de 1987, uma das minhas bandas preferidas em sua melhor forma. Violência no instrumental e nas letras, quase todos os sons começando no baixo estralando e hinos como Kickback e Sick People. Vinilzinho amarelo e um encarte simples com as letras.



Das três bandas da caixa a de vida mais curta, mas não menos relevante, o Outburst entra com o Miles To Go. Mesmo eu preferindo a demo de '87 e talvez fazendo mais sentido na proposta da box set, não tem como reclamar desse EP. Talvez uma das bandas mais emuladas pela atual geração do hardcore norte-americano.



Last but not least! O Hall Of Fame fecha com a demo de '88 do lendário Raw Deal! Formado por ex-membros do Breakdown e que depois viria a mudar o seu nome para Killing Time, a demo é uma prévia do que viria a ser o Brightside, com versões mais cruas e ainda mais agressivas de músicas que também fazem parte dessa obra-prima do hardcore.



Foram lançadas 200 unidades da caixa, contendo os três 7" e um poster. Encontrei a caixa completa pelo eBay uns dois anos atrás, mas já tinha visto os discos sendo vendidos separadamente por lá, não deve ser tão complicado de achar. Em geral é um bom material, cada vinil de uma cor diferente, encarte com as letras e a escolha das bandas não poderia ser melhor. No entanto, tem o ponto negativo de não ter mantido o layout original de encarte e contra-capa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário